No que creio e tento viver.

Entendo que a verdadeira rendenção espiritual não tem entre os seus agraciados aquelas pessoas que posam de santas e moralmente irrepreensíveis, tampouco aquelas que investem a sua vida em defender a doutrina melhor fundamentada em escritos ancestrais... vejo que ela é alcançada pelo pecador arrependido que, por assim se reconhecer e ciente de sua limitação, ousa não mais negociar com Deus o Seu favor mediante seus esforços pessoais mas, em um passo de fé, acredita na bondade intrínseca de seu Ser e nos méritos do Cristo crucificado e ressurreto respondendo à essa fé com uma nova postura, voltada à Deus e ao próximo sem fanatismos, dando assim sabor à sua vida e a dos que estão à seu redor neste mundo. E tudo isso é possível exclusivamente pela Graça de Deus, fruto de Seu amor por nós.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Responda aí...

Eu não tenho todas as respostas. Penso ter algumas. Todas para mim mesmo. Nenhuma para enfiá-la goela abaixo de quem divirja de mim. Mas Deus tem todas. E sempre que preciso de alguma, a Ele pergunto. E presto atenção. Na bíblia, nas pessoas ao meu redor, na vida. Por elas, Deus pode falar a mim naquele momento só meu e dEle.

Se me satisfaz, compartilho com outros. Se as ajudou, melhor. Se não as satisfez em suas concepções, nada posso fazer. Não fui chamado para ser o sábio Salomão, tampouco jurado de um programa de perguntas e respostas. Fui chamado para proclamar que Aquele que me deu vida, pode não ter me dado as respostas que julgava precisar, mas me deu aquelas que são suficientes para mim.

Por isso, vivo em paz. Pendengas teológicas que furtavam minha tranqüilidade, as dispensei. Para mim recebo, o que a Palavra revela: "A minha graça te basta". E sigo no Caminho-Jesus.

2 comentários:

Ivo Fernandes disse...

Mano, paz,

Bacana seu blog.

Também dispensei tolices teológicas que não beneficiam a alma, apesar de trabalhar com teologia...

Abraços

Eliézer disse...

Mano Ivo, paz e bem sobre sua casa!

Fico feliz com os novos grupos que vem se formando para andar no Caminho-Jesus no Caminho da Graça em sua região.

Mesmo em meio à lutas e imprevistos, o Senhor nos consola, encoraja e sustenta. Bendito seja Seu Nome!