No que creio e tento viver.

Entendo que a verdadeira rendenção espiritual não tem entre os seus agraciados aquelas pessoas que posam de santas e moralmente irrepreensíveis, tampouco aquelas que investem a sua vida em defender a doutrina melhor fundamentada em escritos ancestrais... vejo que ela é alcançada pelo pecador arrependido que, por assim se reconhecer e ciente de sua limitação, ousa não mais negociar com Deus o Seu favor mediante seus esforços pessoais mas, em um passo de fé, acredita na bondade intrínseca de seu Ser e nos méritos do Cristo crucificado e ressurreto respondendo à essa fé com uma nova postura, voltada à Deus e ao próximo sem fanatismos, dando assim sabor à sua vida e a dos que estão à seu redor neste mundo. E tudo isso é possível exclusivamente pela Graça de Deus, fruto de Seu amor por nós.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

12:34:56 7/8/9

12:34:56 7/8/9 - João recebe a ligação dizendo que estava contratado para o emprego que ele tanto queria. Foi exatamente na semana em que ele tinha terminado sua corrente de oração em sua igreja. Ele diz: Graças a Deus!! eu sabia que o Senhor responderia minhas orações."

12:34:56 7/8/9 - Carla recebe em casa a policia dizendo que seu filho havia sido morto no morro pelos traficantes pois estava devendo dinheiro de drogas. Durante aquela cena triste, ela gritou: Deus!! por que eu? não sou a tua serva?!

12:34:56 7/8/9 - Haid, 7 anos, mulçumano, é vítima de uma ataque terrorista quando brincava próximo ao local atacado.

12:34:56 7/8/9 - Fabiano fecha um contrato de venda de milhares de produtos da sua empresa. Ele lembra que o Pastor havia dito na noite passada que algumas pessoas naquele culto iriam fechar ótimos negócios esta semana. Ele pensa: "Glória a Deus! Ele sempre é Fiel a mim."

12:34:56 7/8/9 - Paulo, desempregado a cinco anos, estava no mesmo culto de Fabiano. Ele indagava consigo: "Deus é Fiel e em breve receberei o meu emprego." Ainda assim, uma coisa o preoucupava: não havia dinheiro mais pra comprar comida para o almoço de amanhã e nem o leite dos seus seis filhos.

12:34:56 7/8/9 - Mieh, uma menina 8 anos, ethíope, morreu de AIDS nos braços de sua mãe que chorava desesperadamente.

12:34:56 7/8/9 - Carla, 9 anos, fazia uma oração na hora do almoço, com sua mesa cheia de comidas e sobremesas, em sua linda casa em NY. "Obrigado Senhor, pelo alimento que tenho na minha mesa."

12:34:56 7/8/9 - Fier, Gigna, Cath, crianças asiáticas, recebiam os restos de comida que o pai havia encontrado em um lixo na cidade. Eles se reúnem e Fier agradece: "Obrigado Senhor, pela comidinha de hoje".

12:34:56 7/8/9 - Fabiana, que estava de cama por seis meses de uma doença, recebe alta e pretende ir no culto esta noite agradecer pela cura, pois na semana passada, ela recebeu uma oração do pastor que passava na TV dizendo que Deus iria curar todas as suas enfermidades.

12:34:56 7/8/9 - No leito ao lado, Joana, vítima da mesma doença, teve uma parada cardíaca e morreu. Ela havia assistido na mesma TV que estava no quarto e havia recebido a mesma oração do pastor.

12:34:56 7/8/9 - Jonathan, na Inglaterrra, escapa de um terrível acidente no carro. Ele agradece a Deus.

12:34:56 7/8/9 - Jonathan, na Autrália, escapa de um terrível acidente no carro. Mas seu filho é lançado pelo vidro do carro e morre a caminho do Hospital.

fonte: Fora da zona de conforto

Deus tirano, caprichoso ou fé equivocada?

Nenhum comentário: