No que creio e tento viver.

Entendo que a verdadeira rendenção espiritual não tem entre os seus agraciados aquelas pessoas que posam de santas e moralmente irrepreensíveis, tampouco aquelas que investem a sua vida em defender a doutrina melhor fundamentada em escritos ancestrais... vejo que ela é alcançada pelo pecador arrependido que, por assim se reconhecer e ciente de sua limitação, ousa não mais negociar com Deus o Seu favor mediante seus esforços pessoais mas, em um passo de fé, acredita na bondade intrínseca de seu Ser e nos méritos do Cristo crucificado e ressurreto respondendo à essa fé com uma nova postura, voltada à Deus e ao próximo sem fanatismos, dando assim sabor à sua vida e a dos que estão à seu redor neste mundo. E tudo isso é possível exclusivamente pela Graça de Deus, fruto de Seu amor por nós.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Guia (quase) Profético II


Apóstolo Rony Chaves


(minhas observações estão em azul, como sempre...)


Para cada fim de ano, já por vários anos, ou Senhor me guiou a entregar de Sua parte algumas diretrizes proféticas para ajudar-nos nas decisões e planos dos meses que se aproximam. A estas diretrizes divinas que emergiram com mais força neste Novo Milênio chamamos A Guia Profética. ou envio ano após ano desta "carta profética" ativou a vários profetas e apóstolos a orar e a escrever também uma Guia Profética para sua congregação, Rede ou nação, ampliando ou horizonte profético presente e futuro do povo de Deus. Alguns estudos do hebraico nos fizeram conhecer detalhes interessantíssimos sobre números e anos bíblicos que serviram para entender melhor ou "plano profético" do Senhor para ou tempo presente. Outros profetas fizeram uma análise exaustiva das Escrituras e dos acontecimentos mundiais contemporâneos para dar-nos um panorama muito mais claro do que poderia acontecer ao mundo, a Israel e à Igreja a cada ano. Isto só enriqueceu ou fluir profético, afirmando a importância do acionar os profetas e apóstolos hoje no Corpo de Cristo.

A Guia Profética que envio a meus filhos e amigos no Ministério tem sua essência em minha relação com ou Espírito Santo e não na análise de circunstâncias político-econômicas de hoje ou dos costumes judaicos, a essência da Guia está baseada quase totalmente no que Deus me indica a escrever para seu povo. Isto sim, maravilhado e com grande assombro contemplo a cada ano como a Guia Profética enviada se ajusta ao que outros profetas estudiosos da cultura hebraica ou dos eventos mundiais escrevem. Deus une a Seus Profetas por Seu Espírito e assim temos um Mapa Profético para o tempo presente. Aleluia.

1. O ANO 2009 SERÁ O ANO DA ATIVAÇÃO PROFÉTICA:

Supergênios, ativar !

A. O mover profético nas nações inicia o processo de seu máximo esplendor. O que se iniciou uns atrás como um processo de restauração do Espírito Santo para estabelecer e levantar aos profetas de Deus em a Igreja outra vez, tomará uma força extraordinária em 2009 para estabelecer um fluir profético surpreendente na Casa de Deus.

Biblicamente um profeta nunca é bem recebido em sua próprica casa. Sua palavras desafiam o estabelecido, o institucionalizado. Conhecemos o devaneio abíblico de muitos ministérios que se estabelecem hoje. Será que é a esses profetas, os das revelações sem bíblia a que o Rony Chaves se refere ?

B. Este "mover profético emergente" do Espírito levantará uma geração jovem com grande força que produzirá um avanço nas Artes, na Música, na Política e no Mundo Empresarial. Eles usarão a profecia para conquistar territórios não conquistados.

Olha os jovens aí outra vez, como no guia de 2008. O ímpeto substituíndo a experiência. Os mais suscetíveis ao poder da sugestão preponderando sobre aos velhos, que só entendem de um "velho" Deus.

C. Veremos ou reconhecimento para profetas emergentes e outros menosprezados no passado. Esta abertura aos profetas genuínos também provocará ou nascimento de muitas Escolas Proféticas nas nações. Escolas para Profetas e Companhias de Profetas farão aparição com muita força a partir do 2009. Sua influência se fará notar em cada cidade.

Dependendo do quilate desses profetas poderão até mesmo fazer um programa na TV como o "Os Místicos". E profecia se aprenderá, não será mais um dom de Deus a ser desenvolvido.

D. Deus aumentará o fluir profético em Canais e Redes de Televisão. Usará programas de Rádio e estações de rádio cristãs; os ares receberão uma chuva profética impressionante.

Não que seja contra pregar o evangelho na TV. Muito pelo contrário. Entretanto a fascinação que a igreja hoje tem pelos meios de comunicação é ridícula. Não se pensa mais no evangelismo como uma ação pessoal, de responsabilidade de cada cristão fazê-lo em amor às almas a sua volta. O negócio é recomendar assistir ao programa do pastor fulano, as 3:30 da manhã, que lá você vai ouvir uma palavra de vida. Só que a bílbia manda pregar as Boas-Novas tão somente, nada de pregar doutrinas, moveres ou "chuvas proféticas".

E. Um novo mover do Espírito se iniciará nas crianças da Igreja do Senhor, este será um grande sinal da Gigantesca Onda Profética que nos envolverá no 2009.

Mover do espírito nas crianças é uma benção. Espero que não transformem esse dom de Deus em espetáculo neurótico, expondo crianças no YouTube como pastorzinhos ou missionariazinhas, fazendo-as perderem a infância, tampouco sejam elas tragadas pelo Tsunami Preofético.

2. O ANO DE 2009 SERÁ O ANO DE VOLTAR AOS COMEÇOS:

A. Em 2009 devemos voltar às origens de nosso ministério. Isto em função da visão e chamado feito por Deus a cada um.

Concordo. Que todas as igrejas voltem a simples mensagem do evangelho e larguem os pesos das invencionices humanas supostamente respaldadas em passagens biblicas fora do contexto e das revelações que de Deus nada possuem a não ser o desejo de manipulação de massas.

B. Ministros, igrejas e ministérios devem voltar ao "princípio de tudo" em seu chamado, Deus só respaldará a quem estiver enfocado corretamente na "Visão do princípio".

Amém na primeira parte, presunção do Rony na segunda. Pressupõe-se que Deus só ajudará quem estiver estritamente dentro da revelação chavística. O que não é verdade, posto que qualquer profecia está sujeita a julgamento pela Palavra.

C. As coisas novas podem ser destrutivas se nos afastam da Visão Original. Teremos que deter-nos e analisar o presente e o futuro em função dos "princípios ou origens" da visão de Deus entregue a cada um. "Devemos voltar a caminhar os caminhos do princípio….".

As coisas novas já vem destruindo a igreja já há um bom tempo. Muitos tem denunciado isso, mas são chamados de ultrapassados, tradicionais e retrógrados. Será que só um profeta pode fazer o povo voltar à razão ? Isso não seria sinal da fragilidade da fé da igreja de hoje que não consegue ler e interpretar a bíblia sem tutores ? Refletir, corrigir o rumo e voltar a caminhar de onde caiu é correto.

3. O ANO DE 2009 SERÁ O ANO DE VOLTAR AOS FUNDAMENTOS:

A. A Igreja deve voltar urgentemente ao caminho original. O povo de Deus e Seus ministros devem voltar ao jejum, é imperativo para preparar o caminho ao Avivamento Final.

Jejuar por jejuar é uma atitude temerária. Deve ser feito conforme os preceitos de Jesus, e não como moeda de troca de bençãos.

B. A Igreja deve voltar ao caminho da Oração. Ministérios e ministros que descuidem da oração se verão em grandes apertos econômicos, morais, familiares e ministeriais se descuidam da intercessão. A Oração deve voltar em todas as suas formas à Casa de Deus.

E o que é a oração ? Só aquele momento que você se recolhe ou o momento onde a igreja se reune para fazê-la coletivamente ? Ou é aquela em que sua vida é uma oração, seus pensamentos, suas palavras, suas ações são atos de comunhão com Deus ? Preferível esta última, bíblica, que a primeira normalmente ligada ao mérito de orar conforme os padrões religiosos.

C. A Igreja deve voltar seu coração às Sagradas Escrituras. O estudo da Palavra deve crescer todo o possível, isto formará a base para tempos gloriosos de Avivamento.

Amém. Desde que estudo da Palavra não signifique doutrinação conforme os preceitos da liderança da igreja, e sim a internalização da verdade no interior de cada um, formando uma consciência e uma identidade espiritual própria, sem fôrmas nem formas de aferição de desempenho eclesial.

4. O ANO DE 2009 SERÁ O ANO DA ATIVAÇÃO DE DONS DO ESPÍRITO SANTO:

A. O cumprimento de Joel 2:28,29 tomará muita força. A Igreja experimentará um "novo avivamento" dos dons do Espírito Santo. Voltarão os cultos para buscar a plenitude do Espírito com paixão e uma extraordinária busca pelos dons do Espírito voltará à Casa do Senhor. Seremos surpreendidos pelo fluir dos dons nas crianças e nos jovens. Deus marcará a sua nova geração.

Esse é um ciclo de retroalimentação. Como a igreja não busca mais a manifestação dos dons para serem usados na expansão do Reino e sim como auto-afirmação de superioridade espiritual sobre os demais, na hora que buscar pelas motivações certas, os psiquismos e projeções da alma cessarão e um autêntico mover do Espirito iniciará e prosseguirá. Agora Deus sempre marcou os seus de cada geração até hoje. Não fará diferente na "nova geração". Mas não são marcas visíveis e sim marcas da retidão de vida com Ele. A marca é interior.

5. O ANO DE 2009 SERÁ UM ANO DE POSICIONAMENTO DE POVO DE DEUS EM CADA NAÇÃO:

A. Deus tem nomes, postos, lugares e cidades para colocar a Seus filhos em postos chaves para possuir áreas da sociedade e trazer governo do Reino entre os povos.

Até quando a igreja vai fazer questão de desprezar a revelação de Jesus: quando diz que o meu Reino não é deste mundo e que o reino de Deus cresce de dentro para fora a partir do coração. A igreja sempre quer caminhar no sentido de fora para dentro e não o inverso. Por isso deseja poder temporal, para firmar-se naquilo que nunca chamou para sê-lo.

6. O ANO DE 2009 SERÁ UM ANO PARA DAR A LUZ O QUE ESTÁ ESCONDIDO:

A. Em meio da crise atual muitos tremerão e não terão respostas.

Não é preciso ser profeta para consatar isso !

B. Mas Deus desatará uma "Onda gigantesca de criatividade" entre seu povo e fará emergir negócios, empresas e projetos do Reino de maneira surpreendente.

Edito aqui o que já escrevi o ano passado, pois a essencia da promessa é a mesma: "Pessoas de fora da igreja também terão idéias muito criativas, devido a sua abertura de mente à novidade e não ficarem encarcerados no gueto religioso, expandindo seus horizontes profissionais e pessoais. Mais uma promessa lastreada em pressupostos científicos. A criatividade humana é um processo estimulado pelas realizações existentes, em um novo olhar sobre as questões e na melhoria contínua. Isso não é novidade, tampouco profecia, é método científico auferido pela constatação !"

C. Será um tempo de criatividade financeira: Deus dará estratégias e idéias inovadoras para possuir setores da vida social e econômica das nações onde antes não tínhamos êxito.

Criatividade financeira: espero que não seja venda de Herbalife , pirâmides financeiras entre irmãos ou a criação de cooperativas de crédito nas igrejas. Fora isso a promessa da "cartelização" gospel: "possuir setores da vida social e econômica das nações onde antes não tínhamos êxito."

7. O ANO DE 2009 SERÁ O ANO DOS EMPRESÁRIOS JOVENS:

A. O processo se iniciou nos anos 2007-2008 e tomará grande força em 2009.

B. Jovens empresários serão usados para influir em suas cidades e municípios de maneira muito evidente.

O mesmo do ano passado se repete. Agora a promessa de prosperidade vem companhada de influência social e política. Bem ao gosto da igreja atual.

8. O ANO DE 2009 SERÁ UM ANO DE SOBRENATURALIDADE DIVINA:

A. Deus vai mostrar-se com glória e vai demonstrar-se poderosíssimo.

Ohhhh ! Ele nunca fez isso na história do homem !

B. Uma onda de milagres vem sobre nações: salvação, curas e prodígios com propósito serão desatados a partir deste fim de ano.

C. Será um ano para ver cumprir os sonhos que durante vinte anos não se realizaram.

Os sonhos com mais de vinte anos prescreveram. Ele como Senhor do tempo, limitou-se a limpar a mesa de pedidos e inedeferiu os com mais de vinte anos.Faça uma nova petição a Deus.

D. Será um ano onde muitos inaugurarão templos, edifícios, suas casas, seus apartamentos, etc.

A promessa é sempre para fora, para vista de outros, para saciar o homem natural que ainda não morreu na vida do crente.

9. O ANO DE 2009 SERÀ UM GRANDE ANO PARA JOVENS EM ALIANÇA COM DEUS:

A. O Senhor lhes dará experiências pessoais que elevará seu nível de fé para terem vitória onde outras gerações não tiveram vitória.

Bastante questionável essa profecia. Induz a pensar que nossos antepassados eram pessoas de pouca fé e que por isso não obtiveram a "vitória" que deveriam. Em que ótica é o entendimento do que seja vitória ? Dos planos da igreja ou dos planos de Deus ? À alguém Deus deu a conhecer outro plano que não fosse pensamentos de vida para os seus ? Além disso, as experiências que aumentam nossa fé são as mais amargas possíveis. Estaria essa geração de consumistas espirituais disposta a aguardar o tempo da maturação para conquistar a "vitória'" ?

10. O ANO DE 2009 SERÁ UM ANO PARA A BENÇÃO DE CASAMENTOS FIÉIS AO SENHOR:

A. Deus dará um respaldo pleno aos casamentos e famílias que se mantiveram firmes ao longo destes anos de ataques de satanás.

Mais uma vez a performance é mais importante que as pessoas envolvidas. Faz de Deus um ser apequenado que não sabe a dor de ser gente caída, supostamente respaldando um padrão moral acima da importância da existêcia do ser. E quanto aos casamentos que não se sustentaram ? Deus dá as costas e tudo bem ? Não há misericórdia ?

B. Será um ano de gozo e vitória para eles por sua fidelidade ao Senhor.

Fidelidade à Deus ou a doutrina da igreja ? Ou a moral da igreja virou Deus ?

C. Muitos desfrutarão a partir do 2009 de sua casa própria ou apartamento porque a mão do Senhor agirá milagrosamente para dar-lhes honra por sua lealdade a Ele.

A Ele ou ao padrão moral imposto ?

11. O ANO DE 2009 SERÁ UM ANO MUITO EVANGELÍSTICO:

A. Deus fará emergir muitos evangelistas jovens que tomarão com grande poder praças, ruas, parques, estádios, etc, para pregar ou Evangelho.

E quanto ao evangelismo pessoal ?

B. As estatísticas de América Latina mudarão positiva e drasticamente em 2009, Deus salvará milhões por sua graça infinita.

Amém, faço côro com esse desejo.

C. Ministros de muitos anos de trajetória (apóstolos, pastores, etc) voltarão como em seus primeiros anos de ministério para fazer a tarefa do Evangelista.

Evangelista é todo aquele que é salvo por Jesus e faz de sua vida motivo de louvor à Ele.

12. NO ANO DE 2009 DEUS NOS DARÁ UM GRANDE SINAL DE PODEROSO AVIVAMENTO INFANTIL:

A. Se iniciará em nossas igrejas um fluir do Espírito nas crianças.

Ressalto o que já falei no item 1.E

B. Milhares de crianças serão batizados com o poder do Espírito Santo e muitos profetizarão.

Idem. Só tenho medo da loucura fanática de seus pais.

C. Em cada casa e família os pais e os avós notarão com muita clareza, uma grande mudança sucederá nos filhos e netos. Aleluia!.

Desde que por causa disso não percam a infância e sejam alçados a papeis totemizados, tudo bem. Mas diuvido que isso não ocorra.

13. O ANO DE 2009 SERÁ O ANO DA JUSTIÇA DE DEUS

A. Estudiosos do hebraico nos ensinam que o numero 9 está relacionado com a “impartição” da justiça de Deus ao seu povo para bendizê-lo e restituir o que lhe foi roubado por seus inimigos e para trazer juízo sobre aqueles que tomaram ou roubaram algo do povo do Senhor. Devemos esperar que em 2009 haja uma extraordinária restituição para família e uma grande quantidade de milagres de devolução de coisas roubadas por satanás à igreja. Muitos serão julgados para sua disciplina e outros serão beneficiados pela justiça do Eterno Deus.

Agora partimos para a Cabala na busca de revelação e profecia ? Não é de se surpreender, já que na data da postagem desse Madonna está de "caso" com Jesus !


Fonte do texto original: http://www.shekinah.org.br/index2.php?cod_tela=23&cod_idioma=9

Nenhum comentário: