No que creio e tento viver.

Entendo que a verdadeira rendenção espiritual não tem entre os seus agraciados aquelas pessoas que posam de santas e moralmente irrepreensíveis, tampouco aquelas que investem a sua vida em defender a doutrina melhor fundamentada em escritos ancestrais... vejo que ela é alcançada pelo pecador arrependido que, por assim se reconhecer e ciente de sua limitação, ousa não mais negociar com Deus o Seu favor mediante seus esforços pessoais mas, em um passo de fé, acredita na bondade intrínseca de seu Ser e nos méritos do Cristo crucificado e ressurreto respondendo à essa fé com uma nova postura, voltada à Deus e ao próximo sem fanatismos, dando assim sabor à sua vida e a dos que estão à seu redor neste mundo. E tudo isso é possível exclusivamente pela Graça de Deus, fruto de Seu amor por nós.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A dor de ser religioso

À parte de sua posição sobre ecumenismo, a série de três vídeos abaixo do Pe. Fábio de Melo demonstra que a moenda da religião cristã funciona em qualquer que seja sua vertente, católica ou evangélica, mas que os valores eternos do Reino quando plantados no coração, podem mitigar qualquer peso do egoísmo humano.

Como... Padre ? Sim, um padre. E mais consciente do verdadeiro sentido do evangelho que muitos "apóstolos" e "profetas" famosos no dito meio evangélico. Digo sem melindres que a palavra desse sacerdote me tocou.

Assista sem preconceitos... pois Deus não faz acepção de pessoas quando age !

PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3

Nenhum comentário: