No que creio e tento viver.

Entendo que a verdadeira rendenção espiritual não tem entre os seus agraciados aquelas pessoas que posam de santas e moralmente irrepreensíveis, tampouco aquelas que investem a sua vida em defender a doutrina melhor fundamentada em escritos ancestrais... vejo que ela é alcançada pelo pecador arrependido que, por assim se reconhecer e ciente de sua limitação, ousa não mais negociar com Deus o Seu favor mediante seus esforços pessoais mas, em um passo de fé, acredita na bondade intrínseca de seu Ser e nos méritos do Cristo crucificado e ressurreto respondendo à essa fé com uma nova postura, voltada à Deus e ao próximo sem fanatismos, dando assim sabor à sua vida e a dos que estão à seu redor neste mundo. E tudo isso é possível exclusivamente pela Graça de Deus, fruto de Seu amor por nós.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Conte comigo, nessa batalha da hora final...


O povo perece por falta de entendimento e de conhecer a Palavra.

A parábola do servo vigilante. Lucas 12:35-48

35 Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas, as vossas candeias.
36 E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe.
37 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa, e, chegando-se, os servirá.
38 E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
39 Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
40 Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais.
41 E disse-lhe Pedro: Senhor, dizes essa parábola a nós ou também a todos?
42 E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
43 Bem-aventurado aquele servo a quem o senhor, quando vier, achar fazendo assim.
44 Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.
45 Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir, e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
46 virá o Senhor daquele servo no dia em que o não espera e numa hora que ele não sabe, e separá-lo -á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
47 E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites.
48 Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigado. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

É momento de tomada de posicão no contexto atual de prostituição da igreja com o paganismo deslavado promovido pelos animadores de unções, promotores de falsos sinais e doutrinas, vendedores de amuletos e pais-de-santo travestidos de bispos, apóstolos e pastores.

Qual é a tua posição meu irmão ? E qual é a tua, minha irmã ?

Do servo vigilante, que abre a porta ao Noivo e que Ele o serve porque está vigilante a compara coisas espirituais com coisas espirituais ? Que trata de dar alimento aos seus conservos e que a ele o Senhor confiará os seus bens ?

Do servo aproveitador que, em vendo a "demora" de seu senhor, relaxa (e goza !) e trata seus conservos com altivez e desprezo, servindo-se deles como um mau senhor e que será pego de calças curtas pelo Noivo e será lançado no mesmo lugar dos infiéis ?

Do servo negligente, que vê o mal se instalando na casa, mas nada faz, deixando a responsabilidade do Noivo arrumar a casa mais tarde, fugindo da mordomia a você confiada, omitindo-se de suas responsabilidades ? E que por essa atitude levará muitos açoites ?

Do servo indolente que nem saber o que o Noivo queria procurou e agiu sem entendimento ? E que levará poucos açoites ?

Sabemos a que categoria os aproveitadores do povo de Deus se encaixa nesse contexto.

E mais: se não se arrependerem serão julgados como ímpios, pois assim se comportam. E para quem conhece este meio, tem outro nome para batizar o que de podre acontece nos bastidores da nação evangélica ?

A nós, carentes da graça do Noivo caberá muito, pouco ou nenhum açoite pelo nosso posicionamento perante a vergonha que se transformou ser chamado de evangélico. Ficaremos omissos e inertes, nos lamentando e assistindo de camarote os lobos devorando as ovelhas a nós confiadas ? E ainda por cima levarmos açoites do Noivo pelo medo e omissão manifestos ?

Seremos alienados, e andaremos em nossas próprias fraquezas, desprezando sistematicamente as oportunidades de conversão verdadeira ? E ainda assim, seremos castigados com poucos açoites, amargando na lembrança as vezes que recusamos o favor a nós oferecido pelo Noivo ?

Ou tomaremos posição levantando-nos contra todo engano dos maus conservos, agora rebaixados ao nível de infiéis, cuidando de alimentar nossos conservos e de administrar diligentemente a casa até o Noivo voltar a abrirmos as portas imediatamente para que Ele venha ?

Denunciar, amando e contestar, alimentando, é para isso que fomos chamados diante do quadro atual.

A decisão é sua.

A minha, já tomei.

Nenhum comentário: