No que creio e tento viver.

Entendo que a verdadeira rendenção espiritual não tem entre os seus agraciados aquelas pessoas que posam de santas e moralmente irrepreensíveis, tampouco aquelas que investem a sua vida em defender a doutrina melhor fundamentada em escritos ancestrais... vejo que ela é alcançada pelo pecador arrependido que, por assim se reconhecer e ciente de sua limitação, ousa não mais negociar com Deus o Seu favor mediante seus esforços pessoais mas, em um passo de fé, acredita na bondade intrínseca de seu Ser e nos méritos do Cristo crucificado e ressurreto respondendo à essa fé com uma nova postura, voltada à Deus e ao próximo sem fanatismos, dando assim sabor à sua vida e a dos que estão à seu redor neste mundo. E tudo isso é possível exclusivamente pela Graça de Deus, fruto de Seu amor por nós.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Guia (quase) Profético I

"Apóstolo" Rony Chaves

Confira as profecias de Rony Chaves, falta um mês para o término do ano de 2008.
Minhas observações estão em azul.

Deuteronômio 18:18-22

18 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.

19 E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.

20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.

21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?

22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele
.

Guia Profético para o ano de 2008
Dr.* Apóstolo Rony Chaves
(*) o Dr. é porque ele é médico, Ok. ?

Estamos encerrando um ano extraordinário. O ano de 2007 nos trouxe profecias poderosas do Senhor com um cumprimento cabal e surpreendente. Isto nos prepara para um "fim do ano glorioso", e antecipa um 2008 maravilhoso para o Corpo de Cristo na terra. Este Guia Profético não será a única direção do Espírito para o novo ano que se aproxima, mas sim será um indicativo direcional para que eu e você possa antecipadamente conhecer o caminho por onde o Senhor se moverá, para que fluas com ele até uma vitória plena. Amém

1. O ano de 2008 será chamado do ano de Revelação de Deus.
Como se Deus não tivesse Se revelado ao homem ainda, naquilo que tange ao que seja Sua vontade revelar ao homem. A carta aos Hebreus pelo jeito não deve estar sendo entendida até agora.
a. Seremos levados a um novo nível na iluminação da Palavra e no conhecimento dos planos do Senhor com nossos e as nações.
Em Romanos 12, Paulo ensina que vontade de Deus não se conhece, se experimenta mediante a renovação de nossa mente.
b. Uma invasão de Luz divina virá a Igreja e os altares do Senhor para prover revelação de Seus "projetos soberanos". Prepare-se para entender o que antes não pode compreender da Bíblia.
Todo ano esse tipo de "profecia-padrão" alardeia novos níveis de iluminação, é uma vidência já por demais conhecida no meio místico-evangélico.
c. Criatividade será ativada em muitos filhos de Deus para seus ministérios e empresas, mediante a Palavra Revelada.
O que é a tal “Palavra Revelada” ? A profecia do Rony Chaves ou a Bíblia ? E a criatividade ? Seria fruto de uma iluminação divina ou efeito de um ambiente onde os elementos fomentadores de novos olhares incita à novas formas de abordagem ?

2. O ano de 2008 será chamado o ano de Mestre profético.
Isso está parecendo linguagem de Nova Era !
a. A revelação que o Senhor enviará à Sua casa, será liberada através de "Mestres" do Espírito Santo: eles emergirão como um poderoso sinal apostólico dos tempos do fim.
b. A Palavra do Senhor será trazida ao seu povo pelos seus Mestres com uma grande contundência e poder de transformação. O plano que está reservado será extraordinariamente ungido e libertador. Prepare-se para uma PODEROSA ONDA DE MILAGRES CRIATIVOS através e meio da exposição da Palavra.
Como não comparar tal "revelação" como cópia do plano estratégico da Nova Era, levantando mestres nos mais diversos matizes do conhecimento humano para expandir a ideologia do novo paradigma ? Deus agora copia o diabo para fazer Sua obra ? E, como de costume, utiliza os milagres como sinal autenticador de Deus para a veracidade de sua profecia.

3. O ano de 2008 será chamado do ano a Consolidação do mover apostólico e profético.
Sinto cheirinho de princípios do G/M 12 no ar...
a. Começa os quatro anos anunciados pelo Senhor, para consolidar no mundo O MOVER APOSTÓLICO E PROFÉTICO DO ESPÍRITO SANTO.
b. O Rio Profético(?!) aumentará seu caudal nas nações de maneira impressionante. Jovens serão ativados para profetizar nas nações de maneira surpreendente.
c. Prepare-se para ver emergir com grande poder e influência, profetas jovens, escolas e Companhias de profetas. O profético subirá de nível.
Mais uma vez, promessas de "outro nível" com endereçamento difuso dentro de um segmento suscetível ao poder da sugestão.
d. O Rio apostólico aumentará seu caudal. Apóstolos genuínos jovens surgirão nas nações através de "Pais apostólicos"; eles serão sinal de Avivamento Mundial que se aproxima.
Diz Paulo em I Timóteo 3:1-7 que um bispo não deve ser neófito, deve ter experiência de vida com Deus e saber discernir as ciladas do coração e da vida. Agora como “Apóstolos genuínos jovens” poderão cumprir tais requisitos ?

4.O ano de 2008 será chamado O ANO DE NOVOS COMEÇOS.
a. Coisas novas e inéditas serão feitas pela Igreja e seus ministérios guiados pelo Espírito.
Mais uma profecia que, entra ano, sai ano, é feita a igreja.
b. Grandes projetos, construções e edifícios serão levantados. As finanças estão à caminho para realizá-los. Deus está envolto em cada detalhe. Aleluia.
Parece que Deus abandonou sua promessa de não mais habitar em templos feitos por mãos de homens, para habitar o coração humano. Deus contratou arquitetos e construtores para estabelecer um reino visível na terra e vai “abrir a janela do céu” para que isso aconteça. Agora sim, acredito depois dessa profecia que o catolicismo está certo em suas premissas. Ou será o contrário, as igrejas evangélicas querem se tornar católicas em sua prática ?
c. Veremos ABERTURA DE NOVOS ESCRITÓRIOS MINISTERAIS E DE NOVOS MINISTÉRIOS QUE IMPACTARÃO NOSSAS CIDADES. "Líderes jovens estarão a frente dos mesmos."
Os jovens estão com tudo nessas profecias. Só a inexperiência juvenil sobre a vida, aliada a ingenuidade, ao idealismo e ao destemor que habita a alma do jovem pode encontrar terreno fértil para que essas profecias de almanaque sejam cridas. E os induz, no seu ânimo incontido, a perpetuar o modelo pragmático de ministérios que assistimos hoje, obrigando-os a carregar atrás de si uma estrutura religiosa que nunca foi pedida por Jesus para que se montasse a Seu favor.
d. Será o começo do Evangelismo profético. Jovens brilharão como sol neste mover novo. Música, artes e criatividade, tocarão e sacudirão as fibras de nossa sociedade moderna. É A HORA DA JUVENTUDE.
OS JOVENS DAS NAÇÕES CANTARÃO UMA NOVA CANÇÃO: A CANÇÃO DE LIBERDADE E DE PODER NO ESPÍRITO SANTO.
Evangelismo profético. Seria mais uma variação de “profética” como a dança e o louvor ?

5. O ano 2008 será chamado O ANO DAS NOVAS OPORTUNIDADES.
a. O Senhor estende a mão à todos os que fracassaram no passado e lhes dá uma nova força e unção, para alcançar seus sonhos e seus chamados nesta hora. O passado ficará no passado e no esquecimento; Deus estende "o cetro de autoridade para vencerem 2008 ".
"O passado ficará no passado"... muito boa essa, se não tivesse revelado isso eu não teria sido “iluminado” por esse “mestre do Espírito Santo”. Bem, como ele crê em "maldição hereditária", o passado dele o espreita, bem diferente da libertação que a cruz de Cristo proporciona a quem nEle crê.
b. De fato, este ano de 2008 será ANO DE GRANDES SURPRESAS DO SENHOR.
Mais uma "profecia-padrão" para os evangélicos místicos, que ficam auto-induzidos a procurarem neuroticamente sinais em sua vida que foram alvo do suposto bem dessas profecias.
c. Eu profetizo sobre você, que Deus o surpreenderá cada dia de 2008. Ele se moverá trazendo salvação a sua casa, milagres a sua família e prosperidade incompreensível; à sua vida e ministério. Aleluia!
Disse bem, e essa profecia eu afianço: foi Rony Chaves quem profetizou sobre a vida de quem receber esta palavra, e não Deus, como faziam os profetas do Velho Testamento. Portanto prepare-se: pode ser uma falsa profecia !
d. Este ano de 2008 será O ANO DE CONVERSÕES EXTRAORDINÁRIAS. Personagens do mundo de esporte, política, da arte, do mundo comercial serão alcançados com o "Poder do Evangelho". Aleluia!
Uma promessa lastreada em pressupostos científicos. A probabilidade de conversão de gente e não de personagens, pois personagem é uma máscara social, é grande especialmente em função do esforço da igreja em “evangelizar” celebridades a fim de, através da popularidade destas, obter maior número de conversões a sua pregação.

6. O ano de 2008 será conhecido como o ANO DE RELEVO MINISTERIAL.
a. Muitos "Moisés" do nosso tempo apoiarão como nunca antes a seus "Josués", filhos de seus ministérios; eles fluirão com grande poder.
Uma profecia a favor da perpetuação do modelo eclesial de hoje, uma profecia com endereço certo e mais uma vez os sinais são usados como “fiel de balança” a favor da profecia.
b. Muitos "Elias" do tempo moderno entregarão seus mantos e apoio a seus filhos ministeriais como Elias fez com Elizeu.
Uma vez que se perpetue o “modelo”, é obvio que aqueles que seguirem a cartilha dos lideres, assumam os postos em sucessão, especialmente se não manifestarem desejo de mudança no que está estabelecido !
c. Isto fará do ano 2008 um ANO DE GRANDES RESPONSABILIDADES. Não somente a unção repartida e o manto passado, mas também o peso pela igreja e as nações, e a responsabilidade pela Visão Apostólica e Profética do Senhor.
Peso. Gostei dessa palavra. Define bem o espírito dessas profecias. Mateus 11:30: Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Se viesse de Deus, apesar das dificuldades a serem enfrentadas, a certeza do apoio divino incondicional e de Sua intervenção viriam de alguma maneira a reboque dessa profecia. Agora o que os espera é peso !

7. O ano de 2008 se caracterizará por ser ANO DE EXPANSÃO E CONQUISTA.
Basta olhar as estatísticas e comprovar: mais gente vai se “converter” devido ao empenho da igreja evangélica em usar os meios de comunicação para divulgar sua doutrina na direção de tomar o lugar do Catolicismo como religião cristã dominante.
a. Uma nova ousadia foi liberada e ativada em 2007 para os ministros do Altíssimo. Isto os fará ser muito agressivos nas Conquistas Espiritual e Territorial, que repercutirá numa EXPANSÃO DE SUAS VISÕES, TERRITÓRIOS E EDIFICAÇÕES.
Sob essa “profecia”, que mais parece uma versão gospel dos gritos de guerra entoados pelas equipes de vendas a cada segunda-feira de manhã, o intitulado povo de Deus seguirá marchando à conquista das metas da liderança da igreja, como se fossem ideais divinamente revelados a esses “ungidos”!
b. Emergirá a GERAÇÃO DOS CONQUISTADORES DE JESUS.
Ou a equipe de vendas de bençãos celestiais na terra (antigamente as chamavam de indulgências na igreja católica porque vendiam benesses dos céus para serem usufruídos após a morte, mas que na versão gospel significa usufrurir de todo bem da terra pelo poder de um Deus-shazam, ou seja a perversão espiritual é pior que na época da Reforma !).

8. O ano 2008 se caracterizará por ser o ANO PARA O FUNDAMENTO DE NOVOS GRANDES EMPREENDIMENTOS.
a. Empresários muito jovens iniciarão em 2008 novas empresas que segundo o PACTO QUE FAZEM COM DEUS, emergirão em poucos anos com grande prosperidade, alcance e projeção.
Novamente os jovens são chamados à arena para dar a cara para bater em um projeto onde eles entram com a ousadia e ingenuidade e os líderes da igreja ficam com o imposto do dízimo e das ofertas de prosperidade, segundo a atual teologia vigente. Sem esquecer que estatisticamente as empresas lideres de mercado daqui a dez ou quinze anos estão nascendo agora – basta estudar administração para checar esta informação !
b. Idéias criativas e inovadoras serão dadas pelo Senhor à jovens obedientes ao Espírito Santo; ao ser postas em prática, os resultados serão surpreendentes.
Assim como um maior número de jovens não obedientes ao Espírito Santo terão idéias muito criativas também, devido a sua abertura de mente à novidade e não ficarem encarcerados no gueto religioso, expandindo seus horizontes profissionais e pessoais. Mais uma promessa lastreada em pressupostos científicos. A criatividade humana é um processo estimulado pelas realizações existentes, em um novo olhar sobre as questões e na melhoria contínua. Isso não é novidade, tampouco profecia, é método científico auferido pela constatação !

9. O ano 2008 se caracterizará por uma reativação de OBRA SOCIAL pela Igreja nas cidades.
Já não era sem tempo ! Precisava Deus supostamente revelar ao Rony Chaves o que se deveria fazer como verdadeira igreja à gente carente ?
a. Uma onda de conscientização virá ao corpo de Cristo para demonstrar o Evangelho através de uma poderosa obra social.
A igreja também precisa adequar-se aos novos tempos, onde as empresas preocupam-se em ser socialmente responsáveis. Precisa a igreja ser alertada por um “profeta” para algo que está na bíblia, na cara da gente há muito tempo e no escopo da missão da igreja, para que saia da inércia e pratique o bem ao ser humano ? Sem dúvida será um grande instrumento de proselitismo religioso
b. Vejo em meu espírito brotar restaurantes para crianças, lares para os anciões, centros de restauração de prostitutas, viciados e alcoólatras. O Senhor moverá Seu Povo a demonstrar com feitos Seu grande Amor. Se fará OBRA SOCIAL.
Espero que assim seja. Torço para isso, irmanado nesse desejo íntimo do Rony Chaves, manifesto nessa visão espiritual, que não afianço ter vindo de Deus, mas sim como um processo interior de intenso desejo da alma. E nada há de errado nisso ! Aguardo que essas entidades beneficentes da igreja não enrolem-se na politicagem e no desvio de verbas.

10. O ano 2008 será um ANO DE RESSURREIÇÃO.
a. O morto será ressuscitado: sonhos, planos, chamados, pessoas, casamentos e famílias.
b. Relações truncadas serão restauradas pelo Senhor entre pais e filhos, entre esposos, famílias e amigos.
Olha novamente aí de novo mais uma "profecia-padrão", que mexe com o mais profundo da alma do ser, onde esse tipo de profecia lançada em um terreno de crença cega e a fragilidade emocional, quando não cumprida, encontram espaço para grandes estragos pessoais e familiares.

11. O ano 2008 será conhecido como o ANO DE TRANSIÇÃO.
a. Igrejas pastorais entrarão no caminho até o apostólico. O processo começa.
b. Ministros não apostólicos entrarão na Senda do Profético e do Apostólico. O processo começa.
c. Empresas serão guiadas pelo Espírito até a "Avenida Empresarial Apostólica"(Essa nem a IURD havia pensado ainda !). O processo começa.
Será que essa "Avenida Empresarial Apostólica" tem uma bolsa de valores que não foi atingida pela crise de crédito global ?
d. Os apóstolos serão guiados até o caminho da Maturidade e da Paternidade Espiritual e Ministerial. O processo apenas começa.
Ora, um apóstolo pode ser imaturo ? Isso vai contra o conselho paulino para habilitar-se ao ministério. Apostólica é a denominação católica-romana. É esse o caminho que a igreja evangélica quer seguir ?

12. O ano 2008 será conhecido por todos "na Igreja"como o ANO DE REGOZIJO DOS PAIS NA CASA DO SENHOR.
a.Grande gozo virá aos "papais ministeriais"por maravilhosas coisas que o Senhor começará fazer através de "seus filhos" ministeriais.
É uma palavra para animar aos "ultrapassados" líderes e reforçar a necessidade de “passar o bastão” a geração mais nova, referida na profecia número 6, prometendo que eles vão se alegrar na fidelidade de seus josués em manter aquilo que consideram a “sã doutrina”, afiançando mais uma vez a profecia aos sinais supostamente autenticadores de sua veracidade.

13. O ano 2008 será um ANO PARA PASSAR A UM NOVO NÍVEL NA GUERRA ESPIRITUAL TERRITORIAL.
a. Este será o ANO DE PODER APOSTÓLICO.
Não encontro respaldo bíblico coerente para tal afirmação. Só encontro Paulo falando de um só poder: o do Evangelho de Cristo.
b. Um ano de batalhas através do poder do decreto. Virão grandes vitórias.
É um jeito míope de explicar porque tanta gente profetizará, decretará e independente de sua patente eclesial, nada acontecerá. Fica mais fácil jogar a culpa na batalha espiritual, e no final quando estes derem com os burros n’água, atribuir a guerra espiritual aguerrida a falta de resultados. Ah, e obviamente, valorizar a percepção da vitória alcançada.
c. Será o ano de juízo do inimigo pelo exercício do decreto, e da legalidade de Deus nos apóstolos e profetas.
Agora Deus precisa para derrotar o inimigo e fazer valer Sua vontade, de um suposto estado de direito espiritual, outorgando aos apóstolos e profetas poderes de juízes/promotores da justiça divina ?
Parece o filme “O Juiz” com Silvester Stallone ! (http://www.filmesdecinema.com.br/filme_o_juiz_2785.html).
d. Grandes derrotas são armadas a Satanás. Maldições e decretos de gerações e territoriais serão quebradas pela Igreja que usará o "Poder do Decreto Apostólico" contra os seus adversários.
Nesse absurdo-irreal-herético contexto de jurisprudência espiritual (!!!!), os “gospel judges” serão os heróis-modelo dessa massa toda que diz-se ser evangélica, por terem mediante “decreto divino aos apóstolos e profetas” ajudado Deus a derrotar o diabo e seus anjos. Já pensou o poder de domínio que um grupo deste obterá junto a essa massa de gente toda ? Ainda que tudo não passe de um estelionato espiritual ?
O grande risco ao andar dessa carruagem é a intensificação da vocação ditatorial dos líderes dentro da igreja, tornado-a pior em sua atuação no mundo que a junção do período obscurantista da igreja católica pré-reforma com o legalismo judaico da época de Jesus. Depois desse absurdo, tem como negar o processo de romanização da igreja evangélica ?

Bem vindos ao MELHOR ANO QUE JAMAIS TENHA VIVIDO!
Diante do ano de 2008 em relação às profecias aqui descritas, há outra definição a dar a este documento que não seja o de versão evangélica das previsões de fim-de-ano do programa Fantástico da Rede Globo ? Com um agravante: claramente emana de seus postulados o caráter totalitarista de seus líderes, onde a prática da liberdade de pensamento e expressão é cerceada em seus domínios e tolerada como um mal democrático a ser suprimido quando não colocado a seu serviço.

Apóstolo Rony Chaves
Servo de Jesus Cristo.

(tradução feita pela Neuza Itioka)

Fonte: http://www.ronychaves.org/srch2/noticia.aspx?id=18

Estou ansioso para ver o que reserva para a "massa de manobra de deus" o Guia Profético para 2009 !

Nenhum comentário: