No que creio e tento viver.

Entendo que a verdadeira rendenção espiritual não tem entre os seus agraciados aquelas pessoas que posam de santas e moralmente irrepreensíveis, tampouco aquelas que investem a sua vida em defender a doutrina melhor fundamentada em escritos ancestrais... vejo que ela é alcançada pelo pecador arrependido que, por assim se reconhecer e ciente de sua limitação, ousa não mais negociar com Deus o Seu favor mediante seus esforços pessoais mas, em um passo de fé, acredita na bondade intrínseca de seu Ser e nos méritos do Cristo crucificado e ressurreto respondendo à essa fé com uma nova postura, voltada à Deus e ao próximo sem fanatismos, dando assim sabor à sua vida e a dos que estão à seu redor neste mundo. E tudo isso é possível exclusivamente pela Graça de Deus, fruto de Seu amor por nós.

domingo, 16 de novembro de 2008

Hoje, um dia especial.

16 de novembro de 2008.
Um dia simples, mas especial para minha caminhada neste mundo.
Três períodos: manhã, tarde e noite, cada um deles trazendo sinais de que Jesus é Senhor sobre tudo e todos.

Manhã: um novo dia, um recomeço. Hoje pude resgatar uma amizade prematuramente interrompida em virtude da fogueira das vaidades evangélicas. Posições divergentes, extremamente conflitantes. Há quase duas décadas, um relacionamento que poderia nesse tempo mais ter agregado ao Reino na união de suas forças, estancado. Agora não. O tempo é o método de Deus trabalhar os corações. O dia chegou. A hora chegou. Quase duas décadas resgatadas em um percurso de carro de quinze minutos. Quinze minutos que valem duas décadas. O Senhor é dono do tempo.

Tarde: o sol está se pondo. Como na parábola dos trabalhadores na vinha, o tempo da ceifa está se esgotando com o fim do dia. Ainda há frutos a serem colhidos. Os trabalhadores do dia inteiro esforçam-se em atingir a meta do agricultor. Mas aqueles da última hora, que vem para ajudar só podem fazer o que podem pelas circunstãncias. Eu, na minha limitação digo: Deus, vai na frente, usa-me na tua misericórdia e amor, não por mim, mas a favor daqueles que precisam de sua Palavra. Saio confiado no amor dEle, junto com minha esposa para visitar um casal vizinho. Ainda deu tempo para terminar a colheita do dia. O Senhor é dono da vida.

Noite: o dia findou-se. Sento-me a frente do computador para ver os e-mails e digitar alguns textos para os fóruns que participo e para o blog. Com o orkut aberto, meu primeiro amigo de infância me contata. Meu amigo e companheiro de carrinhos de rolemã, das partidas de futebol nos campinhos de nosso bairro com ruas de terra, das idas e vindas da escola, das pipas e papagaios empinados do meio da rua. Um fruto por mim dado ao Senhor em tempos antigos, quando a pureza do evangelho invadia meu coração e desconhecia a perversidade dos homens dentro dos templos. Hoje um pastor, um missionário. Marcamos um jantar em minha casa, após 25 anos sem nos vermos ou nos falarmos. O Senhor é dono da alegria.

16 de novembro de 2008: Dia de especial manifestação da Graça em minha vida.

Bendito seja o Nome do Senhor !

Nenhum comentário: